Kit de estratégias de compreensão de opções de publicação


Série de ferramentas de compreensão.
A série Comprehension Toolkit de Stephanie Harvey e Anne Goudvis fornece tudo o que você precisa para ajudar os alunos a entender, responder e aprender com textos de não-ficção. Toolkit inclui lições prontas para ensinar para a compreensão de leitura. Também ajuda você a projetar suas próprias lições de estratégia de compreensão para desenvolver leitores e alunos independentes em qualquer conteúdo ou currículo.
Disponível na série K-2 e 3-6, a série Comprehension Toolkit fornece estratégias que funcionam para ajudar os alunos a entender, responder e aprender com texto de não-ficção, criando conhecimento de fundo em todo o currículo e ao longo do ano.
Este recurso flexível pode ser usado para instrução com grupo inteiro, grupo pequeno e indivíduos em uma variedade de configurações, incluindo oficina de leitura, leitura guiada, intervenção, apoio ELL e escola de verão.
A série Comprehension Toolkit oferece instruções robustas para incentivar os alunos a desenvolver as habilidades de compreensão de leitura que levam à aprendizagem ao longo da vida. As práticas:
Aprofundar a compreensão dos alunos do texto de não-ficção, concentrando-se em ler, escrever, desenhar, falar, ouvir e investigar. Agente de fomento e pensamento estratégico em todo o currículo, ajudando as crianças a navegar o texto informativo e pensar sobre o que estão lendo para aprender, entender e lembrá-lo. Forneça uma alternativa ao currículo tradicional "atribuir e corrigir". A instrução explícita baseada em pesquisa segue a estrutura de lançamento gradual: modelo, guia e prática. Apoie os professores para compreender a instrução de estratégia de compreensão, planejar e desenhar lições, e criar formas de avaliar o crescimento dos estudantes ao longo do tempo. Faça o download de exemplos de ferramentas.
O ensino e a aprendizagem na série Comprehension Toolkit centram-se em lições de estratégia de compreensão organizadas em torno de estratégias de compreensão fundamentais. Cada lição pronta para uso fornece movimentos de ensino e linguagem de ensino, bem como um quadro de aula para se adequar a qualquer currículo.
Monitor Comprehension compartilha maneiras como os leitores acompanham seus pensamentos e monitora sua compreensão conforme eles lêem. Ativar e Ligar os estudantes de alertas para o conhecimento de impacto que o conhecimento tem sobre a sua aprendizagem e os suporta para conectar o novo aos conhecidos. Pergunte Perguntas destaca como os leitores podem usar perguntas para esclarecer idéias desconhecidas e descobrir novas informações. Infer & Visualize ensina aos alunos a usar pistas de contexto e evidências de texto para tirar conclusões sobre e abrir novos conceitos e grandes idéias em um texto. Determinar Importância ajuda os alunos a identificar, organizar e compartilhar as idéias e informações importantes em um texto. Resumir e sintetizar encoraja os alunos a ir além do simples recapitulação de fatos, para juntar seus pensamentos e usar todas as estratégias para entender grandes idéias.
Novo na segunda edição do Toolkit, Alfabetização de conteúdos: lições e textos para compreensão no Currículo contém novas lições que integram e ampliam as seis estratégias em todo o currículo.
Os textos informativos envolventes, do mundo da ferramenta, orientam os estudantes a usar estratégias de compreensão.
A revista, a web e os artigos originais são as peças centrais de muitas lições. (Além disso, o kit de ferramentas da série K & ndash; 2 inclui grandes cartazes da TIME For Kids Bigger Picture Edition e do National Geographic Young Explorer). Um recurso complementar digital fornece todos os artigos e recursos de ensino em um formato reprodutível a cores. Os livros de comércio referenciados nas lições do Toolkit estão disponíveis para compra separada. Faça o download de exemplos de ferramentas.
Descompactando seu Toolkit de Comprehension.
A série Comprehension Toolkit está empenhada em elevar a experiência dos professores através do desenvolvimento profissional incorporado. Dentro da série The Comprehension Toolkit, os autores Stephanie Harvey e Anne Goodvis orientam o educador através de lições de andaimes, dicas de ensino, amostras de trabalho de alunos e muito mais.
Cada Toolkit inclui os seguintes recursos:
Fundo.
Como professores, tomamos seriamente os pensamentos, idéias e opiniões dos filhos. Nós projetamos instruções que envolvem crianças e os orientam enquanto lidam com as informações e os conceitos que eles encontram na escola, especialmente quando lêem textos informativos.
Cultive uma cultura de pensamento e compreensão.
O foco de ensino e aprendizagem no The Comprehension Toolkit está na instrução de compreensão, incluindo:
monitorando a compreensão ativando e conectando ao conhecimento de fundo fazendo perguntas inferindo significado determinando importância resumindo e sintetizando.
Compreenda, lembre-se e use texto informativo.
O Comprehension Toolkit fornece uma alternativa ao currículo tradicional e ao currículo correto. Em vez disso, o foco de ensino e aprendizagem é o pensamento estratégico e a instrução explícita através da modelagem, prática e aplicação.
O Release Gradual de Estrutura de Responsabilidade.
As estratégias de leitura no The Comprehension Toolkit são ensinadas através de uma liberação gradual da estrutura de responsabilidade. Nós fornecemos instruções explícitas através de modelagem e prática colaborativa, e então fornecemos oportunidades para prática e aplicação independentes.
Cada professor.
O Poder do Pensamento Estratégico.
Desenvolvimento de pessoal para o kit de ferramentas de compreensão.
O que os educadores queriam na 2ª edição.
Modelo Curiosidade Todo Dia Único.
Novas funcionalidades em.
A 2ª edição.
Toolkit ajuda a tornar o pensamento visível e audível.
Avaliação de alunos no The Comprehension Toolkit.
O quadro de lição Comprehension Toolkit:
Mais Informações.
O que é novo na segunda edição?
A nova edição de 2016 da série inclui tudo da edição original mais o guia de um novo professor, novos recursos on-line e um novo livro, Alfabetização de conteúdo: lições e textos para compreensão no currículo; muitas novas lições integram as estratégias com o currículo de ciências e estudos sociais.
Os livros de estratégia atualizados contêm o mesmo conteúdo e lições da edição original com um design e uma organização melhorados para tornar o ensino da compreensão mais acessível e mais fácil de integrar no currículo.
Além dos seis livros de aulas estratégicos originais, há um novo livro: Literacy de conteúdos: lições e textos para compreensão em todo o currículo, com muitas novas lições que integram várias estratégias com o aprendizado da área de conteúdo.
O novo livro de aulas estará disponível para compra para clientes que desejam preencher o & ldquo; original & rdquo; Toolkits.
Todos os maravilhosos e ricos textos de não ficção da edição original ainda fazem parte do Toolkit & mdash revisado, com a adição de mais lições, textos mais curtos e mais livros comerciais.
Além dos textos originais, o novo livro de lições de Literacia de Conteúdo também contém novos textos curtos.
Há um novo pacote de livros comerciais para apoiar as novas aulas de alfabetização de conteúdo.
Um recurso de Companheiro Digital fornece todo o texto e os recursos de ensino em um formato digital a cores.
As novas lições e pacotes de livros comerciais estão disponíveis para compra para os clientes Toolkit existentes.
O guia de ensino atualizado, Tools for Teaching Comprehension, integra como os autores & rsquo; O pensamento evoluiu, incluindo discussões em torno de novas pesquisas, novas perspectivas sobre a disciplina versus a alfabetização da área de conteúdo e vistas sobre texto complexo, bem como leitura íntima.
Em vez de DVDs, os kits de ferramentas atualizados fornecem links para recursos on-line e exemplos de vídeos para fornecer modelos de maneiras pelas quais os educadores podem ensinar as estratégias. A atualização inclui os recursos originais, bem como algumas novas adições.
Usuários existentes da série de Comprehension Toolkit original:
Você pode comprar os novos livros de lições de Literacia do Conteúdo, bem como os novos pacotes de livros comerciais correspondentes para preencher seus recursos existentes.
Video Walkthrough of the Short Nonfiction para a American History Series.
No seguinte "podcast visual", os autores dão uma visão geral de toda a série Short Nonfiction for American History e abordam como, com as lições e os recursos exclusivos que eles fornecem em cada livro, os alunos podem construir um forte conhecimento de antecedentes históricos, aprofundar a compreensão e a alfabetização habilidades e fortalecer suas capacidades de pensamento crítico.
Recursos complementares e textos de lição adicionais.
Textos de ferramentas (Grades 3-6)
Capítulos do Guia do Professor.
Além do suporte profissional incorporado em cada livro de unidades, o Guia do Professor em cada Toolkit oferece capítulos selecionados sobre preocupações específicas urgentes.
Artigos relacionados.
CCSS e Correlações de Padrões.
Princípios orientadores.
Tradicionalmente nas escolas como as crianças lidas para aprender, eles foram convidados a lembrar uma ladainha de fatos isolados. E muitas crianças fizeram isso muito bem - lembrando a informação apenas o tempo suficiente para fazer o teste. Finalmente entendemos por que lembramos tão pouco de todos esses anos de escolaridade, mas ainda temos notas decentes. Nós memorizamos inúmeros fatos e rapidamente os esquecemos. Qual é o ponto de aprender e esquecer, aprender e esquecer, uma e outra vez? Perkins diz que "aprender é uma conseqüência do pensamento. Longe de pensar que vem após o conhecimento, o conhecimento vem nos pensamentos". É tão óbvio; Quando pensamos e usamos ativamente o que estamos aprendendo, lembramos disso. Quando memorizamos fatos isolados, nós os esquecemos.
Usamos os seguintes princípios para nos guiar ao construir uma comunidade de pensadores e aprendentes em sala de aula. Professores e crianças assumem a responsabilidade e colaboram para construir um ambiente de pensamento. Um senso compartilhado de propósito orienta o aprendizado - todos os membros da sala de aula se vêem como pensadores, aprendentes e professores.
Os seguintes são os princípios que nos guiaram à medida que desenvolvemos The Comprehension Toolkit.
Criando um ambiente que promova e valorize o pensamento.
Quando nós honramos o pensamento das crianças, elas aprendem que seu pensamento é importante. Estudantes e professores sentem-se livres de assumir riscos quando aprendem quando sabem que seus pensamentos, idéias e opiniões serão tratados respeitosamente por outros. O arranjo do quarto reflete o foco em aprender e pensar com espaços de reunião para pequenos grupos, um local confortável onde o grande grupo pode se reunir, mesas ou mesas em cachos para promover a conversa e o trabalho colaborativo.
Nutrindo leitores pensativos e curiosos e pensadores.
A paixão e a maravilha são fundamentais para a vida em uma sala de aula de pensamento. Os alunos entram em nossas salas de aula repletas de curiosidade sobre o mundo e são encorajados a ver o aprendizado como forma de melhor entendê-lo. O engajamento aumenta quando as crianças ouvem, respondem e desafiam o pensamento dos outros.
Leitura do mundo real.
Muito do que os leitores adultos lêem é uma falta de ficção: jornais, artigos de revistas, memos, direções, ensaios, editoriais, etc. Muitas vezes na escola, os alunos se envolvem em leitura de conteúdo focada e têm poucas oportunidades para a leitura do mundo real. Ambos são essenciais. Quando as crianças "lêem amplamente e descontroladamente", como diz Shelley Harwayne, eles são muito mais propensos a encontrar conteúdo que os intriga e os impulsiona a investigar mais. Isso também ajuda a criar fundo em torno de todos os tipos de tópicos para que as crianças tenham um reservatório de conhecimento do qual desenhar.
Ensinar a leitura estratégica dentro de um quadro de lançamento gradual.
As estratégias que o uso de leitores experientes incluem o monitoramento de compreensão, a ativação de conhecimentos de fundo e a conexão com a experiência pessoal, fazer perguntas, inferir o significado, determinar a importância, resumir e sintetizar. Ensinamos essas estratégias através do lançamento progressivo da estrutura de responsabilidade. Nós fornecemos instruções explícitas através de modelagem e prática orientada, e então fornecemos oportunidades para prática e aplicação independentes. Os alunos aprendem a usar essas estratégias de forma flexível, em uma variedade de textos, tópicos e áreas temáticas.
Monitorando a compreensão e deixando pistas de pensamento.
Quando os leitores lêem, não é suficiente simplesmente registrar os fatos, eles devem combinar seus pensamentos com as informações para aprender, entender e lembrar. Eles prestam atenção à conversa interna que eles têm com o texto, deixando pistas escritas de seus pensamentos para monitorar sua compreensão.
Criando um idioma comum para falar sobre o pensamento.
As estratégias de compreensão oferecem uma linguagem comum para entender e discutir o que lemos, o que escrevemos e o que pensamos. Sem uma linguagem comum, é quase impossível falar sobre algo substantivo.
Conhecendo necessidades individuais e instrução diferenciadora.
Um tamanho não corresponde a todos. Consideramos como nossas instruções, materiais e avaliações podem ser adaptados para alunos com diferentes habilidades de leitura, estilos de aprendizagem e origens de idiomas. A instrução ocorre em uma variedade de agrupamentos: grandes grupos, pequenos grupos, pares e indivíduos.
Professores como pensadores e aprendizes.
Os professores podem definir o padrão, sendo leitores pensativos e os próprios alunos. Quando os professores modelam seus próprios pensamentos e ajudam os alunos a pensarem quando lêem, todos na sala de aula têm a oportunidade de aprender aprendendo como entendimento.
Co-construção do significado.
Ensinar e aprender envolve um processo de co-construção do significado. Ambos os alunos e professores pesam com seus pensamentos. Co-construímos o significado em grandes grupos, recorrendo um ao outro e conversando, em pequenos grupos, em conferências e através de discussões.
Fazendo o pensamento visível para segurar, lembrar e compartilhá-lo.
Uma das melhores maneiras de promover o pensamento é proporcionar oportunidades para que as crianças compartilhem seus pensamentos. Para tornar o pensamento visível, reunimos, gravamos, classificamos e falamos sobre o nosso pensamento.
Promovendo um "espírito estratégico" para envolver as crianças no aprendizado.
David Perkins sugere que não basta pensar estrategicamente; temos que querer fazê-lo. As tarefas que exigem que os alunos usem ativamente, avaliem e sintetizem informações são muito mais propensas a engajar crianças. Quando as crianças são compelidas pelo que estão aprendendo, elas são mais propensas a serem motivadas a pensar, questionar e investigar.
Construindo aprendizagem em torno de textos, as crianças podem afundar seus dentes.
Allington e Johnston sugerem que "uma das melhores maneiras de aumentar o pensamento dos alunos é garantir que você tenha um currículo que forneça aos alunos coisas que vale a pena pensar". Precisamos fornecer texto e materiais que incentivem as crianças a expandir seus pensamentos.
Lição, escrita e discussão colaborativa levando a discussões propositadas.
Ao longo do dia, os alunos têm oportunidades de responder à leitura de várias maneiras, incluindo falar, ouvir, escrever e pesquisar. Responder em grupos pequenos e grandes oferece uma chance de aprender um do outro e ouvir as perspectivas, opiniões, pensamentos e preocupações uns dos outros. Quando os alunos se envolvem em conversas intencionais, articulam seus aprendizados e têm a oportunidade de mudar seus pensamentos com base no que ouvem.
Avaliação contínua baseada em desempenho.
Toda vez que ensinamos uma lição, estamos avaliando o pensamento das crianças, refletindo sobre o nosso ensino e planejando a instrução subseqüente. Conferenciar com alunos é a melhor forma de sabermos avaliar as necessidades de aprendizagem. Lemos e escutamos as muitas respostas dos alunos - Post-its, formulários, revistas, conversas, etc. Avaliamos 24/7 e avaliamos (dar notas) depois que os alunos tiveram tempo para praticar.
Práticas de instrução.
A instrução na série Toolkit baseia-se nas seguintes práticas de instrução.
Pensamento de modelagem.
Nós modelamos como nos lemos; para compartilhar nossas lutas, bem como nossas vitórias. Nós descascamos as camadas e mostramos como abordamos o texto e, dessa forma, demonstram para as crianças como a compreensão acontece.
Codificando o texto.
Nós deixamos as pistas do nosso pensamento diretamente no texto ou em um Post-it, em um caderno, etc. Podemos registrar nossas perguntas, confusões, pensamentos, ou destacar e sublinhar informações importantes, circundar palavras desconhecidas ou criar uma estrela que queremos lembrar.
Levantamento de texto para leitura compartilhada.
Colocamos uma cópia do texto em um retroprojetor ou o publicamos em um gráfico conforme os alunos trabalham a partir de sua própria cópia. Nós pensamos e codificamos o texto para entender e processar a informação.
Observando, percebendo e compartilhando comportamentos de linguagem e leitura.
Ao modelar, pedimos às crianças que observem e observem nossas respostas e comportamentos de leitura. Quando nós paramos, a classe discute o que eles notaram, escreve sobre o que eles observaram ou criou uma tabela âncora de comportamentos que eles observaram.
Gráfico de âncora.
Nós construímos gráficos de âncoras para gravar o pensamento das crianças sobre um texto, uma lição ou estratégia para que possamos retornar para lembrar o processo. Os gráficos de ancoragem conectam o ensino passado e aprendem para futuros ensinamentos e aprendizado. Todo mundo pesa para construir o significado e manter o pensamento.
Lendo, escrevendo e falando.
As crianças lêem, codificam e respondem ao texto individualmente e depois conversam entre si e compartilham o processo e o conteúdo.
Leitura interativa em voz alta.
À medida que o professor lê em voz alta, as crianças respondem por escrito. O professor pára de vez em quando para dar tempo para que eles se voltem e conversem.
Discussão intencional.
Nós fornecemos oportunidades para que as crianças conversem propositadamente em uma variedade de estruturas, entre elas, se voltando um para o outro e compartilhando durante toda a instrução grupal, guiando o texto em pequenos grupos, leitura e resposta em pequenos grupos, leitura emparelhada para discussão e conferência.
Andaimes e formas.
Nós fornecemos uma gama de opções de resposta, incluindo organizadores gráficos, formas de coluna dupla e tripla e iniciadores de respostas para ajudar as crianças a deixar pistas de seus pensamentos para que possam entender melhor isso.
Usando nossa própria literatura e experiência de leitura para modelar a leitura.
Nós trazemos o texto que estamos realmente lendo para ilustrar como usamos estratégias de compreensão para entender e entender nossa própria leitura. Desta forma, os alunos vêm nos ver como leitores e observar o nosso processo autêntico.
Reenviar para esclarecer o significado e expandir o entendimento.
Voltando a um texto para mostrar como esclarecemos a confusão e demonstramos como o pensamento muda quando lemos novamente.
Perguntas frequentes.
A pesquisa Comprehension Toolkit é baseada?
A pedagogia eo currículo do Comprehension Toolkit são fundamentados em princípios baseados em pesquisa. Para obter uma visão geral dos princípios fundamentais que sustentam as lições do Toolkit, clique aqui.
Posso usar o Toolkit na minha oficina de leitura?
Os componentes essenciais da instrução de compreensão cabem perfeitamente em um modelo de oficina de leitura. No Toolkit, modelamos, pensando em voz alta enquanto lemos para crianças e mostrando-lhes como pensamos e respondemos ao texto. Em seguida, nós os orientamos a pensar sobre o texto conosco enquanto lemos e respondemos juntos. Uma vez que as crianças têm uma compreensão completa da tarefa, enviamos-nos para ler e responder por conta própria, com um parceiro ou em pequenos grupos. Durante uma prática independente ou colaborativa, nos movemos ao redor da sala conferindo com crianças para fornecer instrução individualizada e diferenciada. A instrução é adaptada para atender às necessidades de cada criança. No final da oficina, voltamos juntos como um grupo para compartilhar aprendizagem e construir uma comunidade de aprendentes através de conversas e discussões sobre leitura.
A única diferença que podemos observar entre a instrução PTK e o modelo da oficina de leitura é que, quando introduzimos estratégias e práticas de compreensão pela primeira vez, nossas aulas demoram mais do que os minilessons padrão. Nossas lições são mais como "maxilessons" do que minilessons, e por uma boa razão. Gastamos mais tempo de instrução modelando e orientando para que possamos ensinar explicitamente as estratégias de leitura e pensamento. Geralmente, modelamos nosso próprio pensamento e orientamos as crianças através de uma boa parte do texto para que eles tenham uma idéia clara do que fazer. Então, as crianças experimentam isso quando estão prontas. Mas nós não fazemos lições do Toolkit apenas uma vez. Ensinamos várias vezes em diferentes textos. As lições subsequentes para rever e praticar estratégias de pensamento podem ser muito mais curtas, mais no domínio dos minilessons.
Encontramos as lições do Toolkit especialmente úteis em um modelo de oficina de leitura porque as estratégias de leitura e pensamento são cumulativas. As crianças criam um repertório destes que aplicam em vários textos e gêneros. As crianças usam todas e cada uma das estratégias durante a prática independente. As crianças internalizam as estratégias de compreensão como ferramentas que podem usar para entender tudo o que lê de forma independente, bem como livros e artigos que discutem nos círculos da literatura, grupos de pesquisa, etc. Mais importante ainda, as crianças apresentam uma miríade de maneiras criativas de escrever, pensar, conversar e desenhar sobre sua leitura.
Como os professores integraram o Toolkit em sua oficina de leitura?
Em um jardim de infância, nós sabemos bem, as crianças passam várias semanas no início do ano "marinando" na não-ficção de todas as variedades, a sala de aula inundada em não-ficção. O professor realiza minilessons em alfabetização de não-ficção, modelando seu pensamento e enviando crianças para praticar por conta própria. Tubs of nonfiction books cobrem as tabelas. Post-its, lápis e marcadores estão prontamente disponíveis para as crianças desenharem algo que eles aprenderam ou marcaram um lugar onde eles se perguntaram com um ponto de interrogação quando o professor se move ao redor da sala conferindo com eles. Cada dia, no culminar da oficina, as crianças compartilham no círculo.
Toda semana ou mais, o professor apresenta uma estratégia de Primary Toolkit em uma lição de lançamento mais longa e depois analisa essa mesma estratégia em seus minilessons nos dias subsequentes. Por exemplo, as crianças passam duas semanas completas aprendendo sobre diferentes recursos, fazendo um livro Feature Feature / Purpose, percebendo recursos nos livros e começando a usar recursos à medida que desenham informações que estão aprendendo. À medida que as crianças são apresentadas à idéia de perceber novas aprendizagens, eles continuam usando recursos em suas respostas. A instrução de ferramentas nesta sala de aula é sobre escrever tanto como ler, então na oficina todos os dias, as crianças falam, desenham e escrevem, usando grafias inventadas e seu crescente conhecimento de correspondência som / símbolo para registrar sua nova aprendizagem. Mais importante, as crianças continuam a usar as estratégias que já praticaram diariamente durante a oficina de leitura.
Posso usar o Toolkit com um programa de leitura equilibrada ou de leitura guiada?
O Toolkit aborda a instrução de compreensão dentro do modelo equilibrado de alfabetização. Existem inúmeros programas que abordam a fonética e a consciência fonêmica, fluência e outros elementos importantes da instrução de alfabetização. Concentramos nosso currículo na compreensão - para garantir que a instrução neste importante aspecto da leitura seja explícita, robusta e pensativa.
Dentro de um quadro de alfabetização equilibrado, as partes de modelagem e prática guiada das lições do Toolkit são um bom ajuste com leituras de leitura instrucionais e leitura compartilhada. As crianças estão próximas, e usamos texto de grande formato, como grandes livros e cartazes, como os cartazes da TFK à medida que lemos e com as crianças. À medida que nos movemos para a parte de prática guiada da lição, as crianças geralmente possuem pranchetas para que depois de conversarmos e respondamos juntos, eles escrevem suas próprias respostas para deixar pistas de seus pensamentos. Enquanto eles ainda estão de perto, podemos observá-los cuidadosamente, verificamos que eles estão prontos para tentar a tarefa em pequenos grupos ou por conta própria.
O Toolkit se encaixa como uma luva com práticas de leitura guiadas. As aulas de compreensão de ferramentas são perfeitas para os professores usarem enquanto se encontram com pequenos grupos de leitura guiada. Normalmente, a lição de leitura guiada reforça e revisa uma estratégia que ensinamos em uma aula de grupo inteiro anteriormente. O grupo de leitura guiada pequeno, flexível e baseado nas necessidades oferece uma oportunidade para os professores conceber instruções explícitas para satisfazer as necessidades de aprendizagem compartilhada das crianças. À medida que as crianças lêem várias cópias do mesmo texto, usamos o Guia da lição para fornecer instruções. O Guide Lesson fornece os movimentos da lição e o idioma que pode ser aplicado a qualquer texto e funciona perfeitamente com livros de leitura orientados nivelados. O pequeno grupo de leitura guiada é ideal para avaliar como as crianças usam e aplicam estratégias de compreensão à medida que lêem, dando aos professores uma boa idéia do que ensinar a seguir.
Muitas vezes, as crianças que não estão se reunindo com o professor durante o tempo de leitura guiada trabalham de forma colaborativa ou independente, geralmente em centros. Como parte do trabalho do centro, estabelecemos tabelas com livros, pós-escrita, papel de escrita, marcadores, etc., para que as crianças possam usar as estratégias e as opções de resposta que introduzimos nas aulas do Toolkit. Esta prática independente de todos os aspectos centra-se principalmente na leitura, com respostas curtas que reforçam a estratégia que foi ministrada. As crianças podem marcar um Post-it com um L e registrar novas aprendizagens, desenhar uma imagem para demonstrar o pensamento, ou fazer uma pergunta para esclarecer a confusão. A ênfase é na resposta autêntica que contribui para a aprendizagem, em vez de respostas que simplesmente mantêm as crianças ocupadas enquanto o professor está trabalhando com pequenos grupos. As crianças precisam ficar ocupadas, mas precisam estar ocupadas com um trabalho significativo.
Como os professores integraram o Toolkit no seu programa equilibrado de alfabetização?
Uma escola usa o Toolkit em seu programa equilibrado de alfabetização. Depois de ensinar a todas as crianças as lições no Livro de Estratégia de Compreensão do Monitor, os professores ensinam lições do Toolkit em pequenos grupos de leitura guiados baseados em necessidades. A escola está mergulhada em instruções de estratégia de compreensão, por isso alguns alunos de segundo grau, por exemplo, já têm uma base sólida para fazer conexões e questionamentos em textos de não-ficção. Assim, o professor começa a instrução Toolkit para eles com o livro de estratégia Infer & Visualize. Outros grupos de leitura guiada podem estar trabalhando na ativação e conexão ao conhecimento de fundo ou fazendo perguntas, dependendo de suas necessidades.
Em outra equipe de classe de professores de primeiro grau trabalham juntos para planejar a instrução Toolkit durante os primeiros meses do ano letivo. As crianças já estão familiarizadas com a não-ficção como gênero, então os professores apresentam uma lição de ferramentas no início de cada semana. A aula de lançamento é completada em um bloco mais longo, e após os modelos de professores, as crianças passam o primeiro dia na prática guiada com parceiros na área da reunião. Desta forma, os professores observam todos como eles conferem com as crianças, certificando-se de que as crianças compreendam a estratégia e estão prontas para tentar por conta própria. Os professores observam as crianças que precisam de uma prática adicional de pequenos grupos para que possam revisar a lição em pequenos grupos flexíveis de leitura guiada baseada em necessidades nos dias subseqüentes.
No dia seguinte, depois de uma minúscula breve para rever a estratégia, as crianças se dispersam nos centros para praticar a estratégia com livros de não-ficção em seus respectivos níveis. Em cada centro, os professores colocam um exemplo de respostas com base em lições ensinadas anteriormente - uma amostra Postit marcada com uma? ou um L, ou frases que as crianças podem usar em sua resposta escrita, como "eu me pergunto ..." ou "eu aprendi". Os centros são criados para que as crianças possam ser tão independentes quanto possível, enquanto os professores fazem pequenos grupos para instrução. As aulas de leitura guiada de grupos pequenos incluem a revisão das estratégias já introduzidas no início da semana. As aulas são adaptadas às necessidades de diferentes grupos, de modo que a instrução é diferenciada.
No final da sessão de leitura guiada, cada aula se junta para compartilhar sua aprendizagem - desta forma, os professores podem fazer uma avaliação rápida do que as crianças realizam de forma independente nos centros.
Posso usar o Toolkit com um programa de leitura basal?
A maioria dos programas basais tem ampla margem de manobra para integrar a instrução de compreensão do Toolkit com as seleções na antologia. Em primeiro lugar, as antologias são ótimas fontes de texto adicional para crianças. Então, sinta-se livre para usar qualquer aula Toolkit se encaixa melhor com seleções na antologia. Além disso, alguns usuários de programas basais nos disseram que suas antologias não têm suficiente falta de ficção para proporcionar às crianças uma prática sólida na leitura de texto informativo. Assim, integrar o Toolkit e seus textos com um programa fornece a não-ficção muito necessária e envolvente para crianças.
Uma coisa que notamos sobre o elemento de compreensão de muitos programas basais de leitura é que, embora as estratégias, como fazer perguntas e extrair inferências, sejam mencionadas em todo o Guia do Professor, a base não explica como ensinar a compreensão explicitamente. Ainda temos de ver um programa basal com instruções de compreensão sólidas e detalhadas no seu núcleo. Boas notícias! Você não pode ficar muito mais explícito ou robusto do que o Toolkit para instruções de compreensão. O Toolkit oferece a ambos a linguagem de ensino e movimentos de ensino para ensinar uma variedade de estratégias de compreensão. Por isso, recomendamos usar as lições de compreensão do Toolkit para acelerar as lições basais. Os Guias de Aula nos seis Livros de Estratégia fornecem uma maneira explícita de ensinar lições de compreensão de ferramentas com um texto basal.
Como os professores integraram o Toolkit em seu programa de leitura basal?
Em um distrito, os professores usam todo o bloco de alfabetização de noventa minutos todas as sextas-feiras para ensinar uma aula de estratégia de Toolkit completa. Então, na segunda-feira seguinte até quinta-feira, as crianças praticam a estratégia de compreensão em destaque nas seleções do basal. Eles também fazem as seções de habilidade do programa basal. Quando a sexta-feira vem em torno, outra aula de Toolkit de noventa minutos imersa crianças pensando e dá o ritmo para a semana seguinte. Este plano evoluiu porque o distrito reconheceu que a instrução de compreensão no programa basal era muito limitada para desenvolver leitores poderosos que usam estratégias de compreensão para entender o que lêem.
Você pode usar o Toolkit para ensinar ciência e estudos sociais?
Muitas escolas e professores usam o Toolkit em todo o currículo, expandindo-se para a ciência e os estudos sociais. Muitas vezes, os professores que usam programas de leitura altamente escritas simplesmente fazem das áreas de conteúdo o lar de uma forte instrução de compreensão, usando os tópicos e materiais de não-ficção que estes assuntos potencialmente fascinantes oferecem aos filhos. Faça o download de um capítulo do Guia do Professor sobre este tópico.
Em uma sala de aula de segundo grau, as estratégias do Toolkit são introduzidas como parte integrante da instrução científica e de estudos sociais. À medida que os professores planejam o estudo do currículo meteorológico requerido, eles incorporam a instrução Toolkit, que eles continuam a usar em unidades de estudos e ciências sociais ao longo do ano. Para criar conhecimento de fundo, as crianças lêem e respondem a uma variedade de não-ficção, incluindo livros, gráficos, vídeos, mapas, artigos de jornal e fontes on-line. As crianças percebem novas informações e fazem perguntas enquanto lêem e visualizam todas essas fontes diferentes. Eles escrevem e desenham o que estão aprendendo, usando recursos como close-ups, rótulos e legendas.
As lições de ferramentas centradas na tomada de notas e na síntese e síntese de informações fornecem maneiras para as crianças organizarem a informação que estão aprendendo e criar livros, poemas, cartazes e outros projetos para compartilhar conhecimento. Desta forma, as estratégias de leitura, escrita e pensamento tornam-se um meio para um novo fim de investigar novos tópicos à medida que as crianças aprendem sobre o mundo real.
Posso usar o Toolkit para instrução escolar de verão?
Because the Toolkit is an intensive course of study designed to help students access and learn from nonfiction texts it is an ideal summer school resource for students who need additional support in learning fundamental comprehension strategies. For a summer school literacy guide that will help you plan a summer school curriculum and assess student progress click here.
Series & Componentes.
Toolkit Texts.
Intervention & English Language Learners.
Staff Development, Technology Connections & PLC’s.
Online Resources for the Second Edition.
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Triumph Learning is now affiliated with School Specialty and EPS.
2018 begins a new chapter in Triumph Learning’s growth and commitment to teachers, administrators, students and parents. Triumph Learning is now affiliated with School Specialty, the leading provider of innovative products, programs, and services to the education marketplace. The result is the single most comprehensive selection of educational tools anywhere.
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SUNDANCE PUBLISHING INTRODUCES “COMPREHENSION STRATEGIES KIT” FOR RAISING READING ACHIEVEMENT.
Kit Focuses on Six Research-Proven Comprehension Strategies; Dr. Linda Gambrell, Consulting Author, is Internationally Known Reading Expert and President of the International Reading Association.
• Interactive Practice Cards – 12 student cards to provide hands-on, guided strategy practice. 12 copies of each fiction and nonfiction card (144 total), plus a set of erasable markers.
• Leveled Student Selections – 36 fiction and nonfiction selections for below-, on-, and above-level readers to practice and apply the strategies independently (6 copies of each selection).
• Teacher’s Guide – provides comprehensive support for teaching and assessing each strategy.
• Resource CD – informal and formal assessment materials, pre - and post-tests to inform teaching and measure growth, 12 take-home readers for independent reading, family letters to foster home/school instruction.

Welcome to Dryden Literacy!
Students work in small groups, which are flexible, depending on the students' needs. Our goal is for each child to read increasingly sophisticated text, and develop strategies to use when reading independently. Lessons ensure reinforcement of new learning and support accelerated progress. Each lesson provides instruction in phonics/word study, reading fluency, reading comprehension, and writing.
Similar to the primary level LLI program, students work in small groups to read and discuss fiction and informational text that is at their guided reading level. At the intermediate grades, word study continues to be a component of each lesson, but the focus of reading shifts to comprehension, where students practice responding orally and in writing to various aspects of the book. Students learn to support their thinking with evidence from the text.
Multisyllabic Word Reading Strategies.
The REWARDS program is designed to help students develop skills for effectively and efficiently figuring out larger words, which improves reading fluency and comprehension.
Keep on Reading! is content-area reading program that explicitly teaches one core comprehension skill or strategy in each unit, applying it to the four major content areas — language arts fiction, science, social studies, and math.
Making connections (to text, to self, to world), visualizing, asking questions, inferring meaning, determining importance, synthesizing (changing/rearranging thinking with new information), retelling important events in sequence, distinguishing main idea from details in text, activating prior knowledge and connecting it to new knowledge, developing and expanding reading vocabulary, examining author’s purpose, and recognizing and utilizing text features to find information in text.

Comprehension strategies kit. Kit A.
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36 leveled student selections (18 fiction; 18 nonfiction; 6 copies each).
12 interactive practice cards (6 fiction, 6 nonfiction; 12 copies each).
2 sets of 12 erasable markers.
2 sets of posters.
2 Teacher's guides. Fiction (184 p.), and Nonfiction, both with Resource CD-ROM.
"Authors, Linda Gambrell, Robert Wortman"--Page 5 of Teacher's guide.
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Options publishing comprehension strategies kit


The Teaching Reading Strategies and Sam and Friends Guided Reading Phonics Books C OMPREHENSIVE PROGRAM BU NDLE (eBook of both programs) is designed for non-readers or below grade level readers with low fluency, poor comprehension, and lack of decoding skills. Ideal as both Tier II or III pull-out or push-in reading intervention for remedial readers, special education students with auditory and visual processing disorders, and English-language learners. This full-year (or half-year intensive) program provides whole-class diagnostic reading assessments to pinpoint specific reading deficits for students ages eight-adult.
Re: Teaching Reading Strategies Reading Intervention.
"I was tasked with teaching reading to 5th and 6th graders who were reading at the 1st grade level. We made some major progress with this in our arsenal! Rating: 4.0"
Phoenix A Pineda.
"I love the assessments. The students were much more willing to try when they understood that they would work on skills they as individuals were missing. The program is structured so that I can easily work with a small group or individual as needed to fill instructional gaps."
"An extensive product suitable for students of all ages. Love that it is suitable testing and resources for older students with reading difficulties - there are too few suitable resources for this age group. Reading passages are appealing with attached ideas on how to best target each one."
"Perfect for my ESL students!"
"I am an Instructional Coach and am responsible for running RTI groups, this is the perfect resource that I have been looking for! Thank you so much for creating it!"
Re: Sam and Friends Phonics Books.
"Just what my struggling l readers need!"
Joy Hutchings, Middle School and High School Reading Intervention.
"By the way, I got Sam and Friends a few weeks ago, and I love it. I teach ESL in S Korea. Phonics is poorly taught here, so teaching phonics means going back to square one. Fortunately, Sam and Friends does that and speeds up pretty quickly. I also like that I can send it home and not charge the parents - we all love that. I like it a lot! It's also not about something stupid, like cats and dogs."
Joseph Curd, 4th Grade ESL.
I used these books with my third and fourth grade intervention students. They loved the books and would ask if we were reading Sam and Friends today. They would predict what they thought would happen and there was the opportunity to make connections from the other stories! I also used the animal passages from the other kit offered that apply the same strategies. (the SCRIP comprehension strategies used in the animal reading comprehension and fluency articles) So glad to have these resources! Obrigado.
Teachers describe the Teaching Reading Strategies reading intervention program as.
Amigo do usuário. Minimal teacher prep design with scripted direct instruction and easy-to-implement small group and individualized instruction, suitable for the beginning reading teacher as well as for the veteran reading specialist. The program includes five YouTube training videos to learn how to use each of the key program components. Age-appropriate . Every resource, activity, and audio recording has been designed with older children, teenagers, and adults in mind. No primary cartoon illustrations and no juvenile reading content. Research-based. Teaching Reading Strategies is a balanced reading curriculum, emphasizing phonemic awareness acquisition and systematic and explicit phonics instruction, coupled with extensive syllabication, fluency, comprehension, and vocabulary development.
Get these essential resources in Teaching Reading Strategies :
Simple Program Placement.
The Teaching Reading Strategies program includes three assessments to help teachers properly place students in the program: the Vowel and Consonant Sounds Phonics Assessments (audio file included), the Diagnostic Spelling Assessment (audio file included), and the Individual Fluency Assessment.
Whole Class Instruction: Blending.
The scripted sound-by-sound spelling blending instructional sequence will help students learn all of the vowel and consonant sound-spellings in just 18 weeks of instruction.
Whole Class Instruction: Syllable Transformers and Syllabication.
Students practice sound-spelling syllable transformations and syllable patterns with whole class interactive practice and syllable worksheets.
Whole Class Instruction: Comprehension Worksheets.
Teaching Reading Strategies provides direct instruction and practice in reading comprehension with the SCRIP Comprehension Worksheets. Students read the 43 leveled (at third, fifth, and seventh grade) expository articles about animals apply the summarize, connect, re-think, interpret, and predict comprehension strategies to promote internal reader dialog with the text. These "talking to the text" strategies help students learn to read independently and improve reading comprehension and retention. SCRIP comprehension bookmarks help remind students of each of these key strategies.
Each article describes the physical characteristics of the animal, the animal's habitat, what the animal eats, the animal's family, interesting facts, and the status of the species (endangered or not). The writing is engaging, and students (and teachers) enjoy learning about both common and uncommon animals. Each worksheet lists five content-specific comprehension SCRIP questions in the margins next to the relevant text. The articles also highlight three vocabulary words to be defined, using the SALE (synonyms, antonyms, logic, and examples) context clue strategies.
With canned reading intervention programs, teachers wind up spending too much time teaching what many of their remedial readers already know and too little time helping students practice what they do not know.
The 13 diagnostic reading assessments pinpoint the specific reading deficits for each of your students. All but the individual fluency assessment are in multiple choice format. That’s right. No time-consuming individualized testing—use Scantrons® or Grade Cam® if you wish. Each of the 13 assessments is comprehensive and prescriptive. Everything you need to teach (or not teach) is assessed and instructional resources match every assessment item. Plus, 8 of the 13 tests include convenient audio files for easy test administration.
The 13 program assessments include…
Syllable Awareness, Syllable Rhyming, Phonemic Isolation, Phonemic Blending, Phonemic Segmenting, Alphabetic Upper and Lower Case Letter Match and Alphabetic Sequencing, Vowel Sounds Phonics Assessment, Consonant Sounds Phonics Assessment, Outlaw Words Assessment, Rimes Assessment, Sight Syllables Assessment, Diagnostic Spelling Assessment, and an Individual Fluency Assessment.
All assessment data is recorded on two comprehensive reading recording matrices for simple progress monitoring.
Small Group Phonemic Awareness Workshops.
The Teaching Reading Strategies program includes extensive phonemic awareness activities which perfectly correspond with the phonemic awareness assessments. Students fill in the gaps to ensure a solid foundation for learning the phonetic code by learning to hear, identify, and manipulate the phonemes.
The program includes short, focused phonemic awareness activities designed for small group instruction in alphabetic awareness, rhyming, syllable awareness and manipulation, phonemic isolation, blending, and segmentation.
Small Group Phonics Workshops.
Teaching Reading Strategies provides 35 quick phonics workshop activities with worksheets which exactly correspond with the vowel and consonant sounds phonics assessments. Each of these activities and worksheets provides targeted practice and a short formative assessment to ensure mastery. Answers are provided.
Individualized Spelling Pattern Worksheets.
Although the Teaching Reading Strategies program focuses on explicit and systematic phonics (decoding) instruction, teachers know that encoding (spelling instruction) is just as important for developing readers to build dexterity with the alphabetic code.
The 102 Spelling Pattern Worksheets correspond to the Diagnostic Spelling Assessment and provide the perfect activity to keep "the rest of the class busy and productive" while you teach small group workshops. Students complete spelling sorts, rhymes, word jumbles, and brief book searches. After completing each worksheet, the students self-correct to learn from their own mistakes and complete a short formative assessment.
Small Group and Individualized Reading Fluency Practice.
Both teachers and students love the 43 expository animal fluency articles, each marked with words per line to help students monitor their own fluency progress. Fluency timing charts are provided.
Each of the 43 articles is composed in a leveled format—the first two paragraphs are at third grade reading level, the next two are at the fifth grade reading level, and the last two are at the seventh grade reading level. Slower readers get practice on controlled vocabulary and are pushed to read at the higher reading levels, once the contextual content has been established. Faster readers are challenged by the increasingly difficult multi-syllabic vocabulary.
Reading research emphasizes the effectiveness of modeled readings with repetitive practice. The Teaching Reading Strategies program provides two options for fluency practice: 1. Small group choral readings and 2. YouTube videos with modeled readings at three different speeds for each of the 43 articles. Students practice reading at their individual challenge levels along with the videos.
Reading and Spelling Game Cards (Digital Only--Print and Cut)
The teacher’s guide provides 586 reading and spelling game card masters for display and interactive instruction. The cards are business card size, so they are ideal for spreading out on small surface areas (such as student desks) to play blending and spelling games. Dozens of fun games are provided to help your students practice automaticity in the alphabet, phonics, sight words, vocabulary word parts, and spelling.
Each game card set includes the following:
-43 animal sound-spelling vowel, vowel team, and consonant cards -45 consonant blend cards -60 alphabet cards (including upper and lower case with font variations) -90 rimes cards with example words -108 sight-spelling "outlaw" word cards -60 high frequency Greek and Latin prefix and suffix cards with definitions and example words -60 vowel and vowel team spelling cards -90 consonant and consonant blend spelling cards -30 commonly confused homonyms with context clue sentences -60 most-often misspelled challenge word cards.
PLUS GET THE SAM AND FRIENDS GUIDED READING PHONICS BOOKS AS PART OF THIS COMPREHENSIVE PROGRAM BUNDLE.
If you use guided reading in literacy centers or in readers workshop to differentiate reading instruction or if you teach a reading intervention class, you know how hard it is to find engaging decodable text for older students.
The 54 eight-page Sam and Friends Guided Reading Phonics Books feature teenage characters, high-interest plots, and non-juvenile cartoons. Each book has embedded reading comprehension questions, word fluency timings, and accompanying running records. Plus, two whole-class diagnostic assessments will help you place your students in the appropriate guided reading groups and assign the right books to read. Check out what teachers are saying about the Sam and Friends books:
“Just what my struggling middle school and high school readers need!”
“I use these books with my third and fourth grade intervention students. They love the books and ask if we are reading Sam and Friends today. They apply the comprehension strategies in these books to other stories. So glad to have these resources!”
“I teach ESL and my kids haven’t been taught phonics properly. Fortunately, Sam and Friends does just that and speeds up quickly. I also like that I can send the books home and not charge the parents–we all love that. Also, the stories aren’t about something stupid, like cats and dogs."
Your older students will enjoy reading about the comical adventures of Sam and his friends: Tom, Kit, and Deb. Oh, and also Sam’s dog, Pug. Each book is cleverly illustrated by master cartoonist, David Rickert. These books are fun to read and fun to teach!
Each book has focus sound-spellings and sight words, which are included throughout the story. The 5 SCRIP comprehension questions (Summary, Connect, Re-think, Interpret, Predict) per story are ideal for guided reading instruction, readers workshop, literacy centers, and parent-supervised homework.
Additionally, all 54 books provide a 30-second word fluency practice on the focus sound-spellings and sight words with a systematic review of previously introduced sound-spellings and sight words. Your students will improve reading fluency as they develop automaticity with the common sound-spellings and high utility sight words.
Diagnostic Assessments: The whole-class diagnostic assessments will help you determine each sound-spelling not yet mastered by your students. You place students in guided reading groups and assign the appropriate collection of books for each group. The books are organized in the following instructional sequence.
Books 1-8: Short Vowels and Consonants Books 9-16: Consonant Blends and Digraphs (Part 1) Books 17-24: Consonant Blends and Digraphs (Part 2) Books 25-34: Long Vowels and Silent Final e Books 35-44: r-controlled Vowels and Diphthongs Books 45-54: Syllable Juncture and Derivational Influences.
Formative Assessments: Each story has a custom-designed running record assessment with 200 words. Teachers may choose to complete running records on unpracticed or practiced books and may choose to assess with every book, once a week, or at the end of the phonics collection. Please note that teachers may choose not to complete running records, but the running record assessments are provided for each book if the teacher chooses to use these methods of assessment and progress monitoring.
Your students will see measurable progress in improving their phonics and sight word mastery, reading fluency, and reading comprehension with the Sam and Friends Guided Reading Phonics Books.
PREVIEW THE SAM AND FRIENDS GUIDED READING PHONICS BOOKS HERE .
What are the reading levels of these decodable books?
Reading Fluency and Comprehension Toolkit (an eBook component of Teaching Reading Strategies)
Phonics Literacy Center (eBook)
Teaching Reading Strategies (Comprehensive Assessment-based Intervention Program)
Sam and Friends Guided Reading Phonics Books (eBooks)
Phonemic Awareness and Phonics Toolkit (an eBook component of Teaching Reading Strategies)

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